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  • Foto do escritorDaniela Augusta

Você está perdendo clientes e ainda não percebeu!




Já verificou sua carteira de clientes ativos hoje? Estão todos lá?

 

Não gosto de dar más notícias, mas preciso dizer que seus clientes estão migrando para a concorrência há um bom tempo, e você ainda não percebeu isso.

 

Seus clientes estão partindo para empresas que oferecem propostas mais relevantes que a sua, empresas que proporcionam maior agilidade, comodidade e simplicidade na hora de fazer negócio.

 

Assim, se você não quer perder mais nenhum cliente para a concorrência, deixo aqui cinco sugestões para você colocar em prática hoje mesmo na sua empresa:

 

1 - NÃO SE DEIXE SEDUZIR PELA TECNOLOGIA

Sim, a tecnologia é uma ferramenta importante, mas não pode estar acima de pessoas e processos. São as habilidades humanas e os processos bem definidos que, definitivamente, impulsionam a experiência que vende.

 

SUGESTÃO: Invista no desenvolvimento do seu time no tema de Experiência do Cliente e no Mapeamento da Jornada do seu cliente.

 

2 - BUSQUE INSPIRAÇÃO, MAS NEM TANTO

Olhar para o concorrente pode te oferecer insights valiosos, mas a verdadeira inovação, aquela que cativa os clientes e impulsiona suas vendas, virá do conhecimento profundo das necessidades e expectativas de seus próprios clientes.

 

SUGESTÃO: Invista na realização de pesquisas e em Programas de Voz do Cliente.

 

3 - PENSE COMO UM PRESTADOR DE SERVIÇO

Independentemente do que você venda, busque maneiras de se relacionar com seu cliente para além da transação comercial, agregando valor e tornando a vida do cliente mais fácil com aquilo que ele comprou de você.

 

SUGESTÃO: Invista em mimos, pequenas ações e gentilezas que podem potencializar o resultado esperado pelo cliente, considerando sua compra.

 

4 - EMPODERE SEU CLIENTE

Ofereça para seus clientes a possibilidade de interagir e comprar de você em diferentes canais, certificando-se que sua equipe está preparada e os processos consideram os canais utilizados.

 

SUGESTÃO: Integre os sistemas para garantir que os clientes possam começar a transação em um canal e terminar em outro.

 

5 - CUIDE DE QUEM CUIDA DO SEU CLIENTE

Bom ou ruim, o serviço da sua empresa é prestado pelos profissionais da sua equipe. Então, se você quer oferecer um serviço de excelência, precisa investir em pessoas excelentes. Começando pela contratação, mostre para sua equipe como ela deve tratar os clientes, e faça isso pelo exemplo.

 

SUGESTÃO: Leve a pauta "Experiência do Cliente" para todos os treinamentos, reuniões e encontros da sua empresa, usando casos reais para exemplificar.

 

Agora que você já sabe o que fazer, se quiser minha ajuda para fazer junto com você basta CLICAR AQUI!

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