
Vender e lucrar é maravilhoso, mas nem todo lucro é bom e eu posso provar.
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Quando você fecha uma venda e seu cliente percebe que também lucrou com a transação, mesmo pagando para você, significa que ele gostou da experiência, que ele se sentiu bem fazendo negócio com você.
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Seu cliente percebeu que o preço que ele pagou foi justo, que o benefício adquirido foi real, que sua empresa oferece uma experiência positiva de compra e, por essa razão, seu lucro foi bom.
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Agora, quando o cliente cancela uma compra porque se sentiu insatisfeito com um ou mais aspectos em sua jornada, como atendimento ou entrega por exemplo, ele sente que pagou caro devido à uma má experiência.
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Nesse caso o lucro é ruim, já que além da possibilidade de retenção desse cliente ser mínima ele trará uma série de riscos para a sua empresa, como risco de imagem, por afetar a reputação da sua marca ao compartilhar sua insatisfação, e o risco financeiro, pois você arcará com todos os custos envolvidos nesse cancelamento.
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Imagino que você não queira vivenciar esse tipo de situação, não é mesmo?!
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Assim, para não viver esse pesadelo, é preciso investir para se tornar a empresa dos sonhos do seu cliente, proporcionando experiências positivas em toda sua jornada.
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