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  • Foto do escritorDaniela Augusta

Estratégias para evitar a perda de clientes


Sabia que conquistar um novo cliente custa entre 5 a 7 vezes mais que manter um cliente atual na sua base?




Essa análise simples revela que um maiores desafios que as empresas enfrentam atualmente não é mais o de conquistar novos clientes, mas sim de mantê-los.


No entanto, nem todas as organizações conseguem assegurar uma base constante de clientes, usuários e compradores, pelo simples fato de não saberem, na prática, o que e como fazer.


Como consultora e mentora de negócios, atuando junto à empresas de todo o pais, não tenho dúvidas de que uma das melhores estratégias para manter os clientes na base, satisfeitos e felizes, é a utilização de Estratégias de Experiência do Cliente.


Uma das melhores estratégias para manter os clientes na base, satisfeitos e felizes, é a utilização de estratégias de Experiência do Cliente.

São diversos os pontos trabalhados quando focamos a Experiência do Cliente dentro de uma empresa, entre eles a observação cuidadosa dos índices de retenção e vazão de clientes, sempre de forma proativa e preditiva.

Afinal, não podemos melhorar aquilo que não podemos medir.

Assim, para te ajudar a avaliar alguns desses pontos, seguem 4 estratégias para você colocar em prática imediatamente:


1 - PESQUISE O GRAU DE SATISFAÇÃO E LEALDADE DOS CLIENTES utilizando métricas de experiência, como o CSAT (Customer Satisfaction Score) e o NPS (NET PROMOTER SCORE).



2 - ANALISE TODOS OS FEEBACKS E DADOS DE SERVIÇO levantados a partir das pesquisas, e aja pautado nessas informações.



3 - IDENTIFIQUE OS PONTOS DE ATRITO NA JORNADA DO CLIENTE, agindo para que eles sejam eliminados, possibilitando uma jornada fluida.



4 - ENTREVISTE CLIENTES INATIVOS E EX-CLIENTES, de forma a identificar pontos de melhoria e desenvolvimento que precisam ser imediatamente trabalhados, evitando a perda de novos clientes.



E aí, você já adota alguma dessas estratégias no seu negócio?



Se ainda não, ou se quer aperfeiçoar as ações já existentes, CLIQUE AQUI para conhecer as melhores soluções de Experiência do Cliente para sua empresa.

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